Conhecida também como Black Friday brasileira, a Semana do Brasil é uma excelente oportunidade para lojas e consumidores. Enquanto o varejo pode impulsionar as vendas, os compradores podem adquirir vários produtos com desconto.
Caso você nunca tenha participado do evento ou não da forma que gostaria, preste atenção. Confira neste artigo dicas para se preparar para a data e conquistar o seu público.
Dicas para participar da Semana do Brasil
Primeiramente, é importante destacar que você não precisa fazer algo específico para participar da Semana do Brasil. Porém, se quiser, pode cadastrar o seu comércio no site oficial do evento para obter materiais de divulgação, banners e imagens. Além disso, os participantes têm direito ao Selo Oficial do Manual de Identidade.
Para fazer esse cadastro não há qualquer custo. Basta preencher algumas informações, como nome, endereço, segmento da empresa, CNPJ e ações que planeja para esse período.
Mas, afinal, quais estratégias adotar para atrair os seus consumidores? Veja só!
Organize o estoque
A Semana do Brasil pode ser uma ótima oportunidade para você limpar o seu estoque, fazendo promoções daqueles produtos que estão parados há algum tempo.
Por esse motivo, antes de começar a pensar nas promoções, analise quais itens você deseja que sejam vendidos mais rapidamente. Isso ajudará a dar pistas do que poderá ser comercializado com desconto.
Prepare os canais de comunicação
Lembre-se de que de nada adianta apostar nas promoções, se o seu público não estiver informado sobre elas. Nesse sentido, vale a pena investir nas campanhas de divulgação, especialmente nas que envolvem marketing de influência.
Já pensou em ter celebridades divulgando a sua loja? Com o Aceleraí, isso ficou ainda mais fácil e econômico, já que você pode ter acesso a peças publicitárias prontas. Conheça as vantagens agora mesmo!
Prepare o fluxo de entrega
Ok, você já definiu quais produtos terão destaque na Semana do Brasil e como fará a divulgação. Mas será que é suficiente para garantir um bom atendimento aos consumidores?
Na verdade não. É necessário ainda pensar em como você fará as entregas dentro do prazo. Por causa do aumento da demanda, é provável que a sua loja precise de um reforço de entregadores. Analise isso com antecedência para evitar atrasos e, consequentemente, a perda da confiança.
Aproveite que ainda falta um tempo para a Semana do Brasil e conheça as soluções que o Aceleraí oferece para o seu negócio!