campanhas com celebridades

5 Motivos Para Investir em Campanhas com Celebridades

Ao montar o planejamento estratégico para promover uma marca, é essencial pensar em como atrair novos clientes e se conectar com eles. As campanhas com celebridades são ótimas alternativas para quem deseja chamar a atenção dos consumidores e conseguir chegar a um público ainda mais abrangente.

Está em dúvida se essa é uma estratégia que vale a pena? Veja só os motivos de apostar em propagandas com pessoas famosas!

Vantagens de fazer campanhas com celebridades

Criar uma boa comunicação com o público nem sempre é uma tarefa simples. É preciso encontrar a maneira certa de passar a mensagem e garantir que uma boa parte das pessoas atingidas se tornem consumidoras. 

Por conta disso, fazer campanhas com celebridades é uma técnica bastante utilizada para chegar aos resultados desejados. Veja só as vantagens de apostar nesse tipo de propaganda!

1. Credibilidade

Os famosos são vistos por uma boa parte do público como pessoas de credibilidade. 

O pensamento é o seguinte: tal pessoa que aparece na TV não estaria recomendando determinada marca se não fosse confiável. 

Então, vale a pena aproveitar isso para construir sua autoridade no ramo.

2. Visibilidade

Trazendo uma pessoa conhecida, você irá aumentar drasticamente a visibilidade do seu negócio — e isso é ótimo, principalmente, para empresas que ainda estão conquistando seu espaço no mercado. 

Afinal, os seguidores daquela celebridade passarão a conhecer a loja e, se a ação for efetiva, consumir os seus produtos.

3. Identificação com o público

Um estudo alemão publicado no Journal of Economic Psychology do ScienceDirect analisou a relação entre campanhas com celebridades de lojas de sapato e as atividades cerebrais de consumidoras do sexo feminino. 

Os pesquisadores descobriram que o cérebro, ao ver pessoas famosas em uma propaganda, reage com estímulos de afetividade e positividade.

Ou seja, inconscientemente, o público se identifica com aquela pessoa e com a marca.

4. Percepção de marca

Mesmo que você pare de usar essa campanha no futuro, a sua percepção de marca passará por uma transformação. A partir do momento em que uma celebridade já se associou ao seu nome, você passa a carregar essa boa visão para a sua empresa.

5. Vantagem em relação aos concorrentes

Todos os pontos anteriores contribuem para que você tenha vantagem em relação aos concorrentes — principalmente se eles não tiverem, também, apostando no marketing de influência como estratégia.

Agora você está convencido que campanhas com celebridades é um bom investimento? Continue lendo o blog da Aceleraí para saber mais sobre o assunto!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *