Ver a quantidade de clientes da sua loja de material de construção crescendo é o sonho de qualquer proprietário, não é mesmo? Mas para tornar o seu negócio mais competitivo você precisará fazer um pouco mais do que apenas caprichar no mostruário.
Atentar-se às estratégias de divulgação da sua empresa é muito importante, por isso, preparamos algumas dicas para você!
Estratégias para atrair clientes para a sua loja de material de construção
A decisão de compra é diretamente influenciada pela experiência do seu cliente, desde o que ele busca na loja até o momento de tirar as dúvidas com a equipe de vendas. E para isso, algumas ações proporcionam um momento mais agradável para os consumidores, acompanhe a seguir.
1. Tenha uma presença online
Segundo a pesquisa anual realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, entre os anos de 2020 e 2021 o acesso à internet no Brasil chegou a 83% da população.
Por isso, se a sua loja ainda não está presente na internet é importante divulgar os seus produtos e manter as suas plataformas atualizadas com novidades, conteúdos relevantes e promoções.
Com milhares de usuários buscando por soluções diariamente na internet, os seus produtos serão encontrados por pessoas que talvez não conseguissem acessá-los de outra forma, como panfletos ou propagandas de rádio.
2. Realize promoções
As promoções são as alternativas mais antigas para atrair clientes, portanto, ofereça descontos, brindes, kits ou liquidações para que novos clientes sejam atraídos. Não esqueça de divulgar as suas ofertas especiais nos canais de marketing definidos pela empresa.
3. Aposte no marketing de influência
Você sabe o que é marketing de influência e quais são os benefícios para a sua loja de material de construção? Essa estratégia consiste em apostar em personalidades famosas para apresentar os produtos e também a sua empresa.
Quando a divulgação é feita por uma celebridade o impacto é muito maior, já que essa pessoa tem um público fiel que replica as suas indicações.
Essa prática garante alguns benefícios, como:
- melhorar a percepção da sua marca;
- fornecer mais valor para o público;
- atingir o seu público-alvo.
4. Mantenha a loja organizada
Após atrair os clientes até a sua loja, é muito importante que eles encontrem um espaço agradável para que a experiência de compra seja ainda melhor.. Por isso se atente a itens como:
- organização da loja;
- sinalização dos setores;
- preço dos itens;
- circulação na loja.
Todas essas questões são importantes para que os consumidores tenham autonomia de procurarem o que desejam.
5. Ofereça um atendimento de excelência
Para que ao fim desse processo as vendas sejam, de fato, concluídas, é importante que a sua equipe de vendas esteja extremamente bem informada sobre as soluções vendidas na loja, além de estar bem capacitada para prestar um atendimento que solucione o problema do cliente.
Uma dica extra e muito importante é se atentar ao calendário promocional para vender mais. Com essa estratégia você consegue aproveitar a sazonalidade para criar descontos que atraiam um público maior!