Já pensou em contratar uma garota ou garoto-propaganda para divulgar as ações da sua empresa? Ter uma personalidade atrelada à sua marca potencializa a visibilidade do seu negócio e ajuda a criar maior conexão com o seu público.
Saiba mais sobre o assunto e descubra como contratar a nova cara da sua marca!
Por que contratar uma garota ou garoto-propaganda?
O motivo principal para uma marca contratar um garoto-propaganda é simples de entender: a empresa “pega emprestado” o carisma, a fama e o status daquela personalidade, além de provocar maior identificação com o público.
No livro “Os 10 Mandamentos da Propaganda”, de Bob Garfield, ele cita uma famosa parceria entre a Nike e o Michael Jordan. O astro do basquete norte-americado era admirado mundialmente e tinha temperamento, comportamento e atitude alinhados ao que a Nike buscava representar.
A contratação deu tão certo que a relação de mídia transcende para o produto e a linha “Nike Air” nasceu do apelido “Michael Air Jordan”.
No mercado brasileiro sobram bons exemplos dessa prática e um deles é a relação de quase 40 anos de Carlos Moreno com a Bombril. Suas aparições comerciais foram tão intensas que, em 1994, o Guinness Book, livro dos recordes, incluiu o ator na lista de pessoas que mais fez comerciais para uma mesma marca no mundo inteiro.
Cuidados na hora de escolher uma garota ou garoto-propaganda para sua marca
Na hora de definir qual será a nova personalidade que vai acompanhar a sua marca é importante estudar os nomes com que deseja trabalhar.
Analisar a trajetória dos possíveis nomes é importante para evitar crises durante a execução dos projetos, já que não existe nada mais desagradável para um marca do que ter alguém envolvido em escândalos como garoto-propaganda.
É importante levantar fatores como:
- ligação entre a celebridade e a sua empresa;
- se a personalidade já está envolvida em ações de concorrentes;
- se o nome escolhido se envolveu em alguma situação polêmica ou que contradiz os valores da marca;
- para maior retorno também vale verificar se o famoso está em algum papel de destaque no momento da sua contratação.
As vantagens de ter uma garota ou garoto-propaganda
Tendo tomado todos os cuidados em relação aos possíveis nomes e escolhendo a personalidade correta, a sua empresa pode alcançar maiores resultados e usufruir de benefícios como:
- aumento de credibilidade;
- maior visibilidade;
- identificação com o público;
- percepção de marca;
- vantagem em relação aos concorrentes.
Você pode simplificar esse processo e escolher a personalidade ideal para sua empresa com Aceleraí e receber as peças publicitárias em até 3 dias úteis após o envio das informações necessárias. Preencha o formulário e dê o primeiro passo para usufruir de todas as vantagens dessa ação.