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Black Friday: quando e como se preparar

22 de novembro de 202322 de novembro de 2023 Equipe Aceleraí

O dia internacional dos descontos, a tão esperada Black Friday 2023 está quase chegando e as previsões indicam um aumento de 21% nas vendas em comparação aos últimos anos.  

Esses números mostram o quanto a Black Friday é aguardada tanto por compradores quanto por vendedores. Afinal, a oportunidade de oferecer grandes descontos e gerar altos lucros é muito maior! 

Quase todo consumidor se sente atraído por promoções, por isso é crucial ter uma estratégia promocional bem definida para aproveitar ao máximo as oportunidades de negócios proporcionadas pela Black Friday. 

Para evitar fazer parte das estatísticas de vendedores que fracassam ou agem de maneira fraudulenta durante esse período, listamos novas formas eficazes de vender, conquistar e manter clientes durante esse evento importante.  

Ofereça mais descontos  

Quando se trata de um evento tão grande como a Black Friday, pode parecer desvantajoso para os pequenos empreendedores oferecer grandes descontos nos seus produtos e serviços. No entanto, mesmo para aqueles que estão dando os primeiros passos no mercado, a Black Friday pode ser uma excelente oportunidade!  

Além dos descontos, existem outras ofertas que você pode disponibilizar, como entrega gratuita, brindes exclusivos, vales-presente, sorteios, entre outras opções. Todas essas estratégias são fundamentais para conquistar o comprador. Se ele receber algum desses benefícios, é provável que retorne para comprar novamente, além de se tornar um promotor dos seus serviços, produtos ou trabalho. Afinal, um cliente satisfeito adora falar positivamente do seu negócio e recomendá-lo para outras pessoas.  

Divulgação antecipada  

Você já ouviu a expressão “o marketing revela o que os olhos não veem”? É exatamente assim que uma estratégia de marketing eficaz opera. 

Para alcançar um grande volume de vendas, o marketing é essencial. Ele planeja e executa ações de divulgação para garantir os melhores resultados para a empresa ou negócio. 

Portanto, é crucial definir como, quando e onde as pessoas terão conhecimento das suas promoções exclusivas. Anunciar na Meta, Tik Tok ou WhatsApp são opções que podem ser exploradas. 

Além disso, se você possui um site ou loja online e busca atingir um público ainda maior em todo o Brasil, investir no Google Ads é uma ótima ideia. Essa ferramenta de marketing online é utilizada por muitas empresas e tem sido fundamental para o sucesso delas.  

Benefícios exclusivos para clientes fiéis  

Para fortalecer ainda mais o vínculo com os clientes, é essencial explorar estratégias distintas. Estimular o engajamento dos consumidores e incentivá-los a comprar por meio de incentivos pode impulsionar suas vendas.  

Quando se trata de um cliente antigo, esse o momento de idealizá-lo ainda mais. Oferecer recompensas e condições exclusivas faz o cliente se sentir valorizado pela marca. Manter esses clientes informados sobre novidades, promoções e vantagens exclusivas, é uma abordagem eficaz.  

Realize campanhas com celebridades 

Um dos grandes motivos para atrair seus clientes, é ter uma celebridade na campanha. Dados comprovam que o público efetua uma compra com maior facilidade, pois o artista afirma a qualidade do produto e gera mais credibilidade.  

Com o Aceleraí, a 1ª plataforma de comunicação compartilhada é possível obter diferente tipos de campanhas com personalidades famosas. Além de uma variedade de 70 grandes estrelas. Transformar a Black Friday em uma oportunidade excelente para o seu negócio está nas suas mãos.  

Pronto para impulsionar seus lucros? Saiba mais sobre essa estratégia que pode ser o grande diferencial do seu calendário de campanhas, cadastre-se no formulário abaixo que nossos consultores irão esclarecer suas dúvidas.  

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