Ferramentas de Marketing Digital Para Empreendedores

3 Ferramentas de Marketing Digital para Empreendedores

Diz o ditado que quem não é visto, não é lembrado. Mas, no momento que vivemos, essa máxima pode ser alterada para “quem não está na internet não é visto e nem lembrado”. Atualmente, todo empreendedor que deseja alavancar seu negócio sabe da importância de ter uma sólida presença virtual.

E, para isso, é essencial contar com algumas ferramentas de marketing digital que ajudam a otimizar os processos e acompanhar a performance dos seus canais online. Neste artigo, selecionamos três delas para te indicar. Siga a leitura para conferir!

1. Google Analytics

O Google Analytics vem em primeiro lugar da lista porque é a ferramenta gratuita mais utilizada pelos profissionais de marketing. Por meio dela, é possível monitorar o tráfego de seu site, blog, e-commerce ou aplicativo e tirar insights preciosos.

O painel é bastante intuitivo e nele é possível acessar dados como o número total de visualizações da página, o tempo médio das visitas, de onde estão vindo essas visitas, taxa de conversões e muito mais — tudo isso de acordo com o período desejado. 

Você pode, também, comparar diferentes períodos para entender se os números estão aumentando ou diminuindo com o tempo.

2. Google Search Console

Ainda falando dos produtos da Google, o Search Console é outra ferramenta de marketing digital gratuita que traz informações muito importantes para o entendimento do seu negócio. 

Por meio dela você consegue analisar a presença do seu site nos resultados de busca do Google e, também, a performance dessas impressões. É possível saber, também, quais são as pesquisas que os usuários estão fazendo para cair nas suas páginas — e, a partir disso, entender se você está atendendo a essas pesquisas ou se é hora de melhorar a estratégia.

3. Canva

Diferentemente das duas anteriores, essa indicação não é uma ferramenta de monitoramento, e sim de design. Se você não tem muito tempo na rotina para fazer as artes das suas postagens, ou mesmo não tem muita habilidade no Photoshop, o Canva não pode faltar na sua lista de ferramentas.

Nela é possível diagramar imagens com as mais diversas finalidades e nos formatos adequados para postagem em cada uma das redes sociais. Além de ser fácil de mexer, ela traz diversos modelos prontos de templates, ilustrações, ícones e fontes que você pode utilizar.

O canva pode ser utilizado tanto no browser do PC como por aplicativo de celular, e oferece uma opção de plano gratuito e outras de planos pagos. Vale testar gratuitamente por um tempo e, então, sentir se alguma das versões pagas se adequa melhor às necessidades do seu negócio.

Sabendo utilizar bem essas três ferramentas de marketing digital você já consegue melhorar a presença virtual do seu negócio. Mas se você quer impulsionar os seus resultados, aproveite para acessar também o nosso artigo que ensina estratégias para vender mais na internet e conquiste mais clientes online.

Related Posts