Não aguenta mais gastar horas pensando em uma grande promoção de supermercado e mesmo assim não conseguir atrair clientes?
Esse é mesmo um grande desafio para qualquer comércio. Por esse motivo, usar a criatividade é sempre muito importante.
Para que você consiga fazer uma promoção mais certeira e aumentar as suas vendas, separamos três dicas criativas para te ajudar. Boa leitura!
1. Prepare uma promoção de supermercado interativa
As promoções interativas oferecem mais do que um simples desconto ao seu cliente. Você pode presentear seu público com mais do que uma promoção de supermercado, oferecendo também uma experiência de compra inovadora e agradável.
Além do tradicional desconto no produto, é possível oferecer recursos como:
- receitas de comidas e drinks;
- guia de como harmonizar vinhos;
- dicas de beleza utilizando determinados produtos;
- informações de como armazenar alimentos adequadamente;
- dicas de como não desperdiçar comidas que estragam mais rápido.
2. Aposte em descontos exclusivos para redes sociais
Se você já utiliza a internet para se comunicar com os seus clientes, use as páginas no Facebook e Instagram para divulgar promoções exclusivas e ofertas de cada dia, assim você educa o público a checar a sua página com frequência.
Com um material bem produzido e focado no público local, você consegue levar as promoções até pessoas que ainda não conhecem a sua marca, atraindo novos clientes, além de agradar os antigos.
Assim, seus clientes podem desfrutar do desconto apresentando o print da publicação para o operador de caixa na hora de pagar pelas compras.
Além disso, divulgue ofertas relâmpago para provocar um grande senso de urgência e fazer com que os visitantes da página tenham pressa para aproveitar as promoções.
3. Invista em marketing de influência no seu supermercado
O marketing de influência pode impulsionar as promoções de supermercado utilizando a figura de influenciadores digitais. Assim, os clientes podem fazer compras usando cupons de desconto divulgados por eles nas mídias sociais, por exemplo.
Mas para que serve o marketing de influência? Esse tipo de ação é focado na credibilidade que alguém passa. Por exemplo, você já consultou pessoas de confiança ou pesquisou por avaliações antes de tomar uma decisão, comprar um produto novo ou experimentar um restaurante diferente? Provavelmente sim!
Seguindo essa lógica, o marketing de influência utiliza de pessoas que têm o poder de convencer, que já têm um público que as seguem e confiam em suas indicações. Assim, o seu negócio é divulgado por celebridades, causando um impacto ainda maior nas vendas.
Quais são as vantagens de usar marketing de influência nas promoções de supermercado?
Você pode ter muitas vantagens com essa prática, sendo elas:
- ter mais credibilidade;
- aumentar a visibilidade do seu negócio atraindo mais clientes com o influenciador que mais tenha relação com a sua marca;
- gerar maior identificação com o público;
- sair na frente dos seus concorrentes;
- criar um nova percepção para a sua marca, com o nome de uma celebridade associado a ela.
Agora que você já leu essas três dicas incríveis de como atrair mais clientes com ideias para realizar uma promoção de supermercado, que tal conhecer as principais tendências do marketing de varejo? Assim você fica por dentro das tendências e descobre como fazer o seu negócio crescer!