marketing de influenciadores

Marketing de Influenciadores — Como Escolher o Rosto da Sua Marca

O mercado de marketing de influenciadores não para de crescer. De acordo com levantamento da Shareablee, cerca de 71% dos profissionais trabalham ou trabalharam com essa estratégia para impulsionar as vendas. Mas diante de tantas opções de celebridades, como escolher aquela que irá representar sua marca?

A decisão pode ser, sim, desafiadora. Por isso, você verá algumas dicas para ajudar neste momento. Veja só:

  • olhe além do número de seguidores; 
  • busque pessoas associadas com o seu mercado; 
  • conheça o comportamento da celebridade;
  • conte com um parceiro para ajudar no marketing de influenciadores.

Olhe além do número de seguidores

É um engano acreditar que escolher uma personalidade com mais seguidores é o ideal para o marketing de influenciadores. Na verdade, não basta que o público seja grande, mas, sim, engajado. 

Em outras palavras, uma pessoa pode ter um milhão de seguidores, enquanto outra tem 500 mil. No segundo caso, porém, o público interage, comenta e, portanto, possui mais chances de comprar algo que seja indicado pela celebridade. 

Busque pessoas associadas com o seu mercado

Outra forma de começar a investir no marketing de influenciadores é focando em quem você sabe que tem a ver com o seu mercado ou cultura. Por exemplo: veterinários conhecidos podem servir para campanhas de produtos pets. 

Por sua vez, investir em celebridades conhecidas nacionalmente por conta da televisão, como Rodrigo Faro e Cátia Fonseca, podem ajudar marcas de grande abrangência, desde supermercados até seguros de carros. 

Conheça o comportamento da celebridade

Por se tratar de uma pessoa que irá representar sua marca é importante que ela esteja alinhada aos valores da empresa. Nesse sentido, é mais interessante optar por personalidades que não se envolvem em polêmicas nas redes sociais, por exemplo. 

Lembre-se de que se o influenciador se envolver em algo, a sua empresa poderá ser associada ao episódio, mesmo que não tenha relação. 

Conte com um parceiro para ajudar no marketing de influenciadores

O marketing de influenciadores é um segmento muito novo e que requer atenção. Por isso, o ideal é que você conte com um parceiro para fazer a ponte entre os seus clientes e as celebridades. 

Além de agências especializadas, já existem plataformas em que você pode escolher o rosto que tem a ver com a sua marca e, a partir disso, comprar materiais prontos. Ou seja, o custo-benefício é muito maior do que entrar em contato com os famosos, passar por burocracia e ter custos astronômicos com cachês. Esse é o caso do Aceleraí

Quer entender como funciona o Aceleraí e como ele pode ajudar nas suas estratégias e nos resultados da sua empresa? Entre em contato agora mesmo!

Related Posts