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3 Estratégias Infalíveis Para Aumentar as Vendas no Varejo

As vendas no varejo passam por um momento desafiador. Por conta da pandemia, diversos segmentos viram o faturamento despencar em um curto espaço de tempo. Em dezembro de 2020, por exemplo, os consumidores compraram 6,1% menos, comparando com o mesmo período do ano anterior, segundo o IBGE.

Além disso, a concorrência hoje é maior do que há algum tempo. Afinal, existem várias lojas do mesmo segmento, inclusive no mesmo bairro. Então, como estimular as vendas para buscar aumentar o faturamento? Separamos algumas dicas pra você:

Como aumentar as vendas no varejo?

Existem algumas estratégias que costumam chamar bastante a atenção do público e, por isso, podem ajudar a aumentar as vendas no varejo. Confira!

1. Ofereça mais do que produtos

Se você vende a mesma mercadoria que duas outras lojas do bairro, por que o consumidor iria se interessar pela sua? Lembre-se de que a forma como você aborda o público é decisiva para o fechamento das compras. 

Então, em vez de anunciar “cesta de produtos”, prefira divulgar como “kit para comemorar Dia das Mães”, por exemplo. Isso irá chamar mais a atenção por conta da praticidade associada. Afinal, os seus clientes não querem apenas produtos, eles desejam soluções!

2. Faça o cross merchandising

O cross merchandising é uma estratégia bastante adotada por mercados. Ela consiste em organizar o estabelecimento de maneira estratégica para que o consumidor veja determinados produtos.

Por exemplo: próximo das embalagens de macarrão, é possível deixar à vista molhos de tomate e queijo. Afinal, os três produtos estão associados. Dessa forma, o público não esquece de comprar os outros itens e, consequentemente, o seu negócio irá ganhar mais. 

3. Marque presença digital

É inegável a presença que a internet tem atualmente para as compras. Segundo pesquisa realizada em 2019 pela NZN Intelligence, 74% dos brasileiros preferem adquirir produtos online. 

Diante dessa realidade, é importante que o seu negócio tenha um site e presença digital — nas redes sociais. Além de disponibilizar as mercadorias para as compras pela internet, você pode aproveitar o canal para interagir com o público. Lembre-se de que muitas pessoas não estão no momento de compra, mas poderão conhecer sua marca e futuramente adquirir algo dela. 

No blog do Aceleraí, você encontra outros conteúdos e dicas para aumentar as suas vendas. Veja agora as principais tendências de marketing no varejo!

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