ideias para vender no dia dos namorados

Está sem ideias para vender no Dia dos Namorados? Essa é uma data comercial que foi criada para movimentar o comércio no mês de junho e acabou entrando para o calendário oficial dos brasileiros.

Se você quer garantir que a sua loja tenha um ótimo faturamento nessa época, veja só algumas dicas que o Aceleraí selecionou para te ajudar!

Conheça as melhores ideias para vender no Dia dos Namorados

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima um crescimento de 2,5% no varejo para a celebração do 12 de junho. Então, se você ainda não tem ideias para vender no Dia dos Namorados, é bom começar a preparar alguma estratégia para impulsionar a sua loja.

Veja só alguns pontos a considerar!

1. Marketing de influência

O marketing de influência tem como objetivo aumentar a visibilidade da marca usando a imagem de uma pessoa, como o próprio nome sugere, influente. 

A ideia é que a celebridade em questão possa fazer com que o nome da empresa chegue a novos públicos, o que consequentemente traz um aumento de vendas.

2. Promoção

Não tem jeito, os consumidores chegam em datas comemorativas esperando alguma condição especial para comprar. Então, é interessante que você prepare algum tipo de promoção.

Selecione alguns produtos que costuma vender mais como presente e analise as vendas dos anos anteriores para entender a margem de desconto que pode oferecer.

Outra ideia de promoção é oferecer cupons para uma próxima compra. Assim, você garante uma forma de fidelizar mais clientes, também.

3. Seleção de produtos para duas pessoas

Quais são os itens que você comercializa que podem servir para criar um clima a dois? Mais do que apostar nos produtos que são bons presentes, ofereça aos clientes uma experiência.

Essa é uma ótima ideia para vender no Dia dos Namorados, pois agrada todo mundo que está pensando em inovar — pense naqueles casais que estão juntos há anos, é bom oferecer algo que fuja do comum, né?

Os kits vão depender do que você comercializa, mas siga o seguinte raciocínio:

Se você está no setor de alimentos, que tal uma cesta de jantar romântico com chocolates, frutas e vinho? Considere acrescentar duas taças. Caso venda roupas, principalmente se o público for mais descolado, crie conjuntos para que o casal se vista combinando.

Agora que já conhece essas ideias para vender no dia dos namorados, conheça as principais tendências de marketing de varejo!

Related Posts