Acelere o Dia dos Pais da sua empresa 

Estamos na semana do Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para as vendas. Segundo a Neotrust – site responsável pela fonte de dados e inteligência do e-commerce brasileiro – o maior pico de visitas, cadastros e vendas no e-commerce em 2022 ocorreu 6 dias antes do Dia dos Pais. Ou seja, essa é a hora certa de você se destacar para acelerar e vender para seus clientes. 

A maioria dos filhos já está pensando no presente de seus pais há pelo menos 15 dias, mas como sabemos, os brasileiros têm o costume de comprar “em cima da hora”. Por isso, esteja preparado para data que promete aquecer as vendas do segundo trimestre do ano. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Reclame Aqui e Linx, 78% dos consumidores que pretendem presentear o pai, ainda não foram às compras. Este é um bom momento para investir no seu negócio, atrair clientes e melhorar as vendas. Diante disso, fica claro alguns pontos que podem impactar e de destacar são: 

1. Proatividade

Para impactar o público desejado com promoções sazonais, a proatividade se torna um fator diferencial na divulgação. Campanhas criativas utilizando ferramentas específicas sempre geram um bom resultado. As ferramentas podem ser inseridas no atendimento de diversos canais, como WhatsApp Business Platform, Messenger, Google e entre outros. 

2. Rapidez e eficiência no atendimento

Durante as sazonalidades, o varejo precisa se preparar para atender a altas demandas, sem prejudicar a qualidade da experiência do consumidor. O atendimento via chatbot, kits prontos que facilitam, e o consumidor ganha tempo.   

3. Promoções

As promoções do Dia dos Pais podem atrair mais clientes e aumentar o fluxo de vendas durante o período específico. Fazer promoções para o cliente sentir benefícios por estar comprando na sua loja. Atualmente o cashback é uma boa ideia que abraça esse conceito. Com descontos e ofertas especiais, as empresas incentivam o consumo e podem conquistar novos clientes ou fidelizar os existentes. 

4. Competitividade no mercado

Em datas comemorativas, é comum que os consumidores estejam mais dispostos a fazer compras. Dessa forma, realizar uma publicidade com celebridades para divulgar seus produtos significa alcançar um número maior de pessoas. 

O uso de famosos na publicidade tem inúmeras vantagens para o varejo, já que os consumidores se sentem mais à vontade para comprar em determinadas lojas por conta da autoridade e confiança passada por uma pessoa conhecida. 

Para isso, conte com o Aceleraí, a primeira plataforma de comunicação compartilhada no Brasil. Democratizamos a publicidade de qualidade, com as maiores estrelas do país, como Rodrigo Faro, Cauã Reymond, Glória Pires, Deborah Secco, Giovana Antonelli, Murilo Benício e muitos outros grandes nomes. Vamos juntos acelerar suas vendas! 

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