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Campanha Dia das Mães — 4 Estratégias Para Vender Mais

Com o tão esperado segundo domingo de maio se aproximando, quem ainda não preparou uma boa campanha de Dia das Mães pode estar sem ideais do que fazer para atrair mais clientes e aumentar o faturamento.

Se você está buscando estratégias para essa data especial, veja só algumas que podem impulsionar suas vendas!

Campanha Dia das Mães: o que fazer?

Você sabia que o mês de maio é o terceiro mais movimentado do comércio brasileiro? Só perde para novembro, por conta da Black Friday, e dezembro, que é quando o Natal é celebrado. Por conta disso, fazer uma boa campanha de Dia das Mães é uma ótima oportunidade para conseguir vender ainda mais.

Veja algumas estratégias de marketing para aumentar o seu faturamento!

1. Faça promoções

A promoção é uma das principais técnicas de vendas existentes no varejo. Com a oferta de um benefício para o cliente, ele sente maior vontade de comprar para aproveitar essa oportunidade.

Selecione alguns itens que têm maior potencial de saída na sua loja e ofereça condições especiais para o Dia das Mães.

2. Crie um layout com produtos específicos para a data

Quais são os produtos que você costuma vender mais no mês de maio? Selecione aqueles que são os favoritos para presentear as mães e monte um espaço na sua loja específico — inclusive os que entraram em promoção.

Assim, o cliente entrará em contato com uma variedade de opções de presente e, quem sabe, poderá levar mais de um.

3. Campanha com celebridades

A divulgação é um ponto essencial para alcançar um maior número de pessoas que podem comprar seus produtos. Mas você já parou para pensar nas vantagens de fazer uma campanha de Dia das Mães com celebridades?

O uso de famosos na publicidade tem inúmeras vantagens para o varejo, já que os consumidores se sentem mais influenciados a comprar em determinadas lojas por conta da autoridade daquela pessoa.

4. Prepare o estoque

O que acontece se você criar campanhas e promoções, mas não tiver os produtos ofertados? As vendas não vão crescer, de qualquer forma. 

O ideal é que você faça previsões de vendas — principalmente usando dados dos anos anteriores — para entender a porcentagem de saída de cada produto durante o mês de maio. Assim, é mais fácil garantir o estoque na medida certa!

Quer agilizar a sua campanha de Dia das Mães? Então saiba como funciona a Aceleraí, a primeira plataforma de comunicação compartilhada no Brasil, com especialidade em publicidade com celebridades.

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