A internet é parte totalmente integrante das nossas vidas, por isso, todas as empresas que querem aumentar o seu alcance precisam contar com as ferramentas de divulgação da rede.
No entanto, isso não quer dizer que os formatos de anúncios offline devem ser descartados. As pessoas continuam assistindo televisão, ouvindo rádio e sendo impactadas por publicidades enquanto andam nas ruas, por exemplo.
Se você quer ter sucesso na sua estratégia de marketing, é importante combinar as mídias online e offline. Continue a leitura do artigo para saber como fazer propaganda fora da internet!
Como fazer propaganda fora da internet: entenda o marketing offline
Marketing offline é um termo que se refere a todas as formas de fazer um trabalho de divulgação fora da internet. Em um primeiro momento, pode ser que pareça ultrapassado pensar em como fazer propagandas criativas nesse meio — mas acredite, não é bem assim.
Por mais que todo mundo esteja conectado e apesar da importância dos formatos de anúncio virtuais, outras formas de mídia não deixaram de existir e ainda podem trazer resultados positivos para a sua empresa. Propaganda impressa, televisão e spot de rádio são possibilidades que existem e podem fazer parte da sua estratégia.
O que levar em consideração para fazer propaganda fora da internet
Uma estratégia de marketing só faz sentido quando o perfil da empresa e dos consumidores é levado em conta — isso vale para o virtual e para o offline.
Por isso, para fazer uma boa propaganda, você precisa:
Conhecer muito bem o seu público-alvo
Para além de entender o seu negócio, você precisa saber com quem está se comunicando. Uma boa estratégia de propaganda, seja virtual ou offline, precisa levar em consideração o receptor da mensagem.
Quem são os consumidores do seu produto? Como eles se comunicam? Qual é a linguagem que vai chamar a atenção deles? É importante responder a essas perguntas para criar a propaganda adequada.
Escolher o meio de divulgação mais adequado para a proposta e para o público
Depois de estudar e entender o seu público para pensar na sua campanha, é necessário escolher o meio que ela será veiculada.
Essa escolha deve se dar a partir do conhecimento das mídias consumidas pelo público-alvo (se os seus consumidores não estão no Facebook, faz mesmo sentido anunciar na plataforma?) e do estilo da campanha, é claro.
Quando falamos de mídia offline, esse meio pode ser a televisão, o rádio, uma revista, um jornal, panfletos, um outdoor… o importante é entender qual é o caminho mais efetivo para criar um diálogo com o seu público.
Conheça o marketing de influência
O marketing de influência é uma estratégia que sempre funcionou no meio offline e continua sendo uma ótima aposta.
Consiste em utilizar a imagem e a popularidade de uma pessoa famosa para divulgar produtos. Isso faz sentido porque aumenta a confiança do consumidor, traz legitimidade para a marca, mais visibilidade e melhora as vendas.
E se você acha que a possibilidade de fazer propagandas com celebridades ainda não está ao seu alcance, está na hora de conhecer o Aceleraí!
O Aceleraí é a primeira plataforma de compartilhamento de celebridades do mundo e, por meio dela, sua empresa pode criar campanhas com rostos famosos por um 1% do valor tradicional.
Os materiais podem ser produzidos para serem veiculados na televisão, no rádio, nas redes sociais e em outdoors e, dessa forma, você consegue alcançar os seus consumidores aonde quer que eles estejam.
Acesse já o site do Aceleraí, descubra como funciona a solução e crie campanhas que vão revolucionar os resultados do seu negócio!