Ferramentas que Ajudam a Ter Ideias de Posts Para Instagram

Não Fique Sem Ideias de Posts Para Instagram! Veja 4 Ferramentas Podem Ajudar

Quem quer crescer no digital precisa explorar as redes sociais para atrair novos clientes e manter um relacionamento com o público. Para isso, é preciso ter ideias de posts para Instagram, a fim de manter a frequência de publicação e alcançar os objetivos do negócio.

Pensar em conteúdos para postar todo dia pode ser bastante desafiador. Por isso, é interessante usar a inteligência de algumas ferramentas disponíveis na internet. E, melhor ainda, todas elas são gratuitas! 

4 ferramentas que ajudam a ter ideias de posts para Instagram

Com essas ferramentas você nunca mais vai ficar sem ideias de posts para Instagram e terá muito mais sucesso nas suas ações de marketing nas redes sociais!

1. Google Trends

Quer ficar por dentro de todas as tendências de marketing  e assuntos que estão bombando na internet? Então o Google Trends vai ser o seu melhor amigo! Essa ferramenta mostra quais assuntos estão na boca do povo, por meio dos termos mais pesquisados pelos usuários.

Você ainda pode analisar a relevância geográfica de cada tema e saber quais pesquisas relacionadas a eles as pessoas também estão fazendo.

2. Answer the Public

Marketing de conteúdo é sobre entregar para o seu público o conhecimento que eles desejam e, para isso, o Answer the Public é a melhor ferramenta. Você digita um termo de busca e ele mostra um gráfico com as perguntas que os usuários fazem sobre aquele assunto:

3. Search Trends

O Search Trends é outra ferramenta muito útil para ter ideias de posts para Instagram. Ele funciona de forma parecida com o Google Trends, mas tem a interface mais enxuta, ideal para análises rápidas. 

Também é possível ver o perfil dos usuários que realizam as buscas, ajudando a entender se determinado assunto é, de fato, relevante para o perfil dos seus clientes.

4. Reddit

O Reddit é uma rede social, mas pode muito bem ser utilizada como uma ferramenta para quem quer uma fonte de ideias de posts. 

A plataforma funciona como o famoso Orkut, pois conta com várias comunidades sobre os mais diferentes assuntos nas quais os próprios usuários publicam conteúdo.

Por lá, você consegue ver quais temas estão sendo muito comentados, quais são as dúvidas dos internautas e a partir daí pensar em assuntos para publicar no Instagram do seu negócio.Usando essas ferramentas a sua empresa vai fazer muito sucesso no Instagram. Quer mais dicas para se destacar no digital? Então continue com a gente e leia o artigo que ensina estratégias para vender mais na internet!

Related Posts