O mercado de marketing de influenciadores não para de crescer. De acordo com levantamento da Shareablee, cerca de 71% dos profissionais trabalham ou trabalharam com essa estratégia para impulsionar as vendas. Mas diante de tantas opções de celebridades, como escolher aquela que irá representar sua marca?
A decisão pode ser, sim, desafiadora. Por isso, você verá algumas dicas para ajudar neste momento. Veja só:
- olhe além do número de seguidores;
- busque pessoas associadas com o seu mercado;
- conheça o comportamento da celebridade;
- conte com um parceiro para ajudar no marketing de influenciadores.
Olhe além do número de seguidores
É um engano acreditar que escolher uma personalidade com mais seguidores é o ideal para o marketing de influenciadores. Na verdade, não basta que o público seja grande, mas, sim, engajado.
Em outras palavras, uma pessoa pode ter um milhão de seguidores, enquanto outra tem 500 mil. No segundo caso, porém, o público interage, comenta e, portanto, possui mais chances de comprar algo que seja indicado pela celebridade.
Busque pessoas associadas com o seu mercado
Outra forma de começar a investir no marketing de influenciadores é focando em quem você sabe que tem a ver com o seu mercado ou cultura. Por exemplo: veterinários conhecidos podem servir para campanhas de produtos pets.
Por sua vez, investir em celebridades conhecidas nacionalmente por conta da televisão, como Rodrigo Faro e Cátia Fonseca, podem ajudar marcas de grande abrangência, desde supermercados até seguros de carros.
Conheça o comportamento da celebridade
Por se tratar de uma pessoa que irá representar sua marca é importante que ela esteja alinhada aos valores da empresa. Nesse sentido, é mais interessante optar por personalidades que não se envolvem em polêmicas nas redes sociais, por exemplo.
Lembre-se de que se o influenciador se envolver em algo, a sua empresa poderá ser associada ao episódio, mesmo que não tenha relação.
Conte com um parceiro para ajudar no marketing de influenciadores
O marketing de influenciadores é um segmento muito novo e que requer atenção. Por isso, o ideal é que você conte com um parceiro para fazer a ponte entre os seus clientes e as celebridades.
Além de agências especializadas, já existem plataformas em que você pode escolher o rosto que tem a ver com a sua marca e, a partir disso, comprar materiais prontos. Ou seja, o custo-benefício é muito maior do que entrar em contato com os famosos, passar por burocracia e ter custos astronômicos com cachês. Esse é o caso do Aceleraí.
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