Considerando que são os clientes que movimentam os negócios e que, cada vez mais, as pessoas buscam por marcas, lojas e atendimentos humanizados e preocupados com o consumidor, é necessário pensar em estratégias mais certeiras para a sua propaganda de supermercado.
A meta da grande maioria dos empresários é atrair mais clientes para o seu negócio e, no caso dos supermercados, estratégias de marketing aliadas ao bom posicionamento dos produtos e ao bom atendimento provam ser altamente eficazes para o alcance de um público maior.
Como fazer uma propaganda de supermercado para atrair mais clientes?
Assim como a maioria dos negócios, os supermercados também precisam apostar em atitudes que, além de conquistar novos clientes, sustentam os que já compram na empresa.
O trabalho começa no reconhecimento do seu público-alvo e vai até focar mais nas redes sociais e no bom relacionamento com o cliente.
Veja abaixo como atrair mais clientes com a propaganda de supermercado:
1. Saiba quem é o seu público-alvo
O primeiro passo para obter sucesso em uma estratégia de marketing é saber quem você quer atingir, quais são os gostos dessas pessoas e o que procuram.
Sendo assim, faça pesquisas para saber quem são os seus consumidores, suas preferências e seus hábitos de consumo, entendendo e analisando pontos como:
- são pessoas mais locais ou visitantes?;
- compram bastante ou somente o que necessitam?;
- quais produtos mais compram?;
- como tomam a decisão de compra?;
- com que frequência necessitam dos seus produtos?
Após compreender para quem você está vendendo e para quem deseja vender, traçar ideias é muito mais fácil e eficaz, pois com certeza atingirá as pessoas certas.
2. Crie destaque para a sua marca
A cara da sua marca é muito importante e a impressão que você irá causar nas pessoas depende em boa parte desse detalhe. Escolha cores de destaque para compor a identidade, que façam com que os clientes reconheçam que é a sua empresa somente pelos aspectos visuais.
Invista em criar e divulgar propagandas atrativas, que interessam e dialogam com os consumidores. Aposte em novidades, promoções e rostos conhecidos para estampar suas campanhas. Desperte no cliente a vontade de conferir novos produtos e ofertas que você estiver oferecendo.
3. Aposte no marketing de influência
Um dos melhores aliados à propaganda de supermercado é o marketing de influência, que utiliza a imagem de celebridades para atrair mais consumidores e aumentar as vendas.
A estratégia traz eficácia em diversas vertentes para o dono de um negócio, como aumentar a credibilidade da marca, dar maior visibilidade, sair na frente da concorrência e, consequentemente, garantir maiores resultados nas campanhas.
Para o marketing de celebridades da sua marca, o Aceleraí desenvolve propagandas com diversos rostos conhecidos no país todo, com mais de três mil opções para personalizar e por apenas 1% do valor tradicional de uma campanha com famosos. Saiba mais sobre a solução preenchendo o formulário abaixo: