Como conquistar a credibilidade do público

4 Dicas Para Ter Mais Credibilidade Com O Seu Público

A confiança é a base para qualquer relação duradoura e isso não se limita apenas às interações sociais. O vínculo entre uma marca e o seu público também deve ser pautado  nessa premissa, por isso, é tão importante trabalhar para ter credibilidade com os seus clientes. Veja como fazer isso em quatro dicas!

Como conquistar a credibilidade do seu público?

Da mesma forma que você não compraria de uma marca que não confia, não é possível conquistar clientes e fidelizar o público se a sua empresa não inspirar credibilidade. 

Para te ajudar com isso, separamos quatro dicas para te ajudar a conquistar uma das moedas mais valiosas do mercado: a confiança!

1. Faça com que o cliente tenha uma experiência positiva

Mais do que ter produtos e serviços de excelência, é preciso garantir que o seu cliente está tendo uma experiência positiva com a sua empresa. 

Para isso, treine os seus funcionários para prestarem o melhor atendimento, mantenha os canais de comunicação abertos, não faça anúncios enganosos e utilize o feedback do público para otimizar os seus processos. 

2. Entregue valor ao seu público

A reciprocidade é um gatilho mental importantíssimo para quem quer conquistar a credibilidade do seu público. Você pode colocar isso em prática entregando valor aos seus clientes e isso pode ser feito de várias formas:

  • produção de conteúdo relevante, como e-books e blogposts;
  • produtos e serviços eficientes que realmente solucionem as dores dos seus clientes;
  • brindes e ofertas exclusivas;
  • suporte no pós-compra.

3. Invista no pós-venda

Uma pós-venda bem feita é um grande diferencial, pois demonstra que a sua marca não se preocupa apenas com as vendas, mas deseja genuinamente o sucesso do seu cliente. 

Você pode ter no seu planejamento de marketing o envio de e-mails que vão ajudar o público a aproveitar melhor os seus produtos ou oferecer promoções especiais para quem já comprou. Também é interessante pedir feedbacks e mostrar que a sua central de atendimento está à disposição. 

4. Conte com o marketing de influência

O marketing de influência é um dos maiores aliados de quem quer conquistar a credibilidade do público, porque você agrega a autoridade de alguém que já está na mídia ao seu produto.

Você pode fazer isso através de influenciadores ou propaganda com famosos. Para você ver como essa é uma ótima ideia para atrair clientes, um levantamento do marketplace Tomoson mostrou que 51% dos profissionais de marketing que utilizam essa técnica afirmam que conseguiram um público mais qualificado utilizando essa estratégia.  

Com o Aceleraí você consegue fazer campanhas publicitárias profissionais, de forma prática e com baixo custo. Leia o artigo para entender melhor!

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