Técnicas para chamar atenção do público na internet

3 Técnicas Para Chamar Atenção do Público na Internet

Você sabia que 74% dos brasileiros preferem comprar pela internet? Esse dado é de uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence. Isso mostra o tanto que os e-commerces vêm ganhando relevância, o que também significa que esse mercado está se tornando cada vez mais competitivo. Por isso, é importante colocar em prática algumas técnicas para chamar atenção do público online!

Como chamar atenção do público na internet

Mesmo que você tenha uma loja física é importante saber chamar a atenção do público na internet. Isso porque, de acordo com um relatório divulgado pelo ThinkWithGoogle, 63% das jornadas de compra começam online.

Então fique de olho nessas dicas para não perder nenhum cliente!

1. Aposte na presença digital divulgar o seu negócio

Se você quer chamar atenção do público na internet, é preciso investir em presença digital. Para isso, tenha clareza de: 

  • quem são os seus potenciais clientes; 
  • quais redes sociais eles mais utilizam;
  • que tipo de conteúdo eles consomem;

Com essas informações, você já tem o suficiente para criar a conta do seu negócio nas redes sociais mais relevantes e começar a atrair o seu público, seja por meio de anúncios de promoções ou pela produção de conteúdo de valor.   

2. Tenha uma estratégia de SEO

Se você tem um site, uma boa ideia para atrair clientes é apostar no SEO, que significa Search Engine Optimization. Na prática, isso é otimizar as suas páginas na internet para elas aparecerem nas primeiras posições do Google. 

Você também pode aplicar essa estratégia no blog do seu negócio, o que é ótimo, pois entrega conteúdo relevante para o seu público de forma eficiente, gerando maior reconhecimento de marca sem ter que gastar com anúncios. 

3. Use influenciadores para chamar atenção do público

O marketing de influência é uma ótima estratégia para chamar atenção do público na internet. O uso de influenciadores nas estratégias de divulgação é ótimo para atrair clientes porque:

  • dá mais visibilidade para a marca;
  • confere autoridade;
  • aumenta a confiança;
  • são mais atrativas;
  • atinge o seu público-alvo.

Não se engane pensando que apenas empresas gigantes podem  fazer propaganda com famosos. Se esse não for o seu caso, saiba que você também pode lançar mão dessa técnica com a ajuda do Aceleraí.

Em cinco passos simples você cria uma campanha de divulgação personalizada para a sua marca. Acesse o site do Aceleraí site para entender como funciona!

Related Posts