ofertas do dia

O varejo, muitas vezes, precisa pensar em ações para estimular o aumento de vendas. É o caso de promoções e campanhas, que podem ser ocasionais ou mesmo semanais. Uma dica interessante é usar as ofertas do dia, que são comuns, principalmente, nos supermercados.

Essa tática, além de útil, pode ser usada em parceria de diversas ações de marketing que vão te ajudar a impulsionar ainda mais os resultados. Continue lendo e saiba como o Aceleraí vai ajudar você!

Vantagens de criar ofertas do dia para vender mais

Para a neurociência, ouvir palavras como “oferta”, “desconto” e “promoção” ativa uma parte do cérebro que trabalha com um sistema de recompensas. Isso significa que ele entende que aquela campanha vai lhe trazer alguma vantagem — no caso, pagar menos —, mesmo que você nem precisasse daquela compra.

É pensando nessa psicologia do consumidor que criar ofertas do dia vai te ajudar a aumentar as vendas. O público, ainda que inconscientemente, vai ficar tentado a entrar na loja ou acessar o site só para “dar uma olhadinha” e ver como ele pode se beneficiar. 

As ofertas, por exemplo, são ótimas alternativas para isso. Além de estimular a curiosidade, elas viram algo marcado no cérebro do seu público. 

Por exemplo: se você institui que, às quartas-feiras, há promoção em um determinado setor da loja, toda quarta-feira os seus clientes vão querer visitá-la para ver o que há de novo. Por isso, vale a pena adicioná-la ao seu calendário promocional.

Algumas ideias de ofertas do dia são:

  • descontos para um setor, como é o caso do exemplo;
  • frete grátis;
  • brindes;
  • promoções variadas;
  • cupons de desconto.

Utilize o marketing de influência para te ajudar

Se você não divulgar, o seu público não vai ficar sabendo das promoções. Então, se quer produzir a melhor campanha, conte com o auxílio do marketing de influência.

Essa estratégia tem como objetivo usar o nome, a imagem, a autoridade e a audiência de uma pessoa famosa para aumentar a visibilidade de uma marca. 

Parece inacessível? Na verdade, não é! Ao criar uma campanha com o Aceleraí, você pode contar com celebridades como Rodrigo Faro ou Cátia Fonseca — tanto para banners quanto vídeos.
Ficou interessado em divulgar suas ofertas do dia usando o marketing de influência? Então entre em contato com o Aceleraí e comece a impulsionar suas vendas!

Related Posts