liquidação de inverno

Liquidação de Inverno — Venda Mais com a Queima de Estoque

No final da estação mais fria do ano, muitas lojas aproveitam para finalizar o estoque de produtos que são específicos para essa época — principalmente as de roupas e calçados. Mas, como fazer uma liquidação de inverno de sucesso?

Continue lendo para descobrir como impulsionar as vendas com essa estratégia!

Dicas para uma boa liquidação de inverno

A promoção é uma das estratégias de vendas mais antigas. Afinal, o consumidor se sente atraído não apenas pelo produto, mas também por “sair em vantagem”. Ele entende que aquele item custava um determinado valor e, agora, é mais barato. Portanto, ele não pode perder essa “oportunidade”.

Existem alguns momentos do ano específicos que fazem com que o público já espera que sejam lançados descontos nas lojas, e um deles se trata da liquidação de inverno, que é bastante popular no setor da moda.

Portanto, é essencial preparar o seu negócio para atender às expectativas dos clientes. Veja só como montar uma queima de estoque!

1. Separe itens que façam sentido

Quando se fala em uma liquidação de inverno, entende-se que serão colocados à venda no final da estação produtos relacionados a ela. Ou seja: casacos, jaquetas, moletons, botas… Essa é sua oportunidade de acabar com o estoque de peças que já não terão mais tanta procura por causa do calor.

2. Faça descontos que não prejudiquem o faturamento

A regra principal do desconto é que ele não pode ser tão alto ao ponto de não cobrir os gastos da produção e obtenção daquele produto. Então, analise bem a forma como você vai aplicar essa promoção.

Para itens que continuariam tendo demanda mesmo depois do inverno, vale aplicar uma margem menor, por exemplo. Por outro lado, caso você realmente deseje se desfazer de alguns produtos, considere porcentagens de descontos mais altas.

3. Propagandas que atingem o público

O público ama promoções, mas ele precisa saber que elas existem para que a queima de estoque dê certo. Portanto, você deve apostar em uma comunicação clara e em publicidade para atrair ainda mais consumidores.

Uma das principais estratégias para aumentar vendas no varejo é começar uma campanha de marketing dias antes para gerar antecipação. Avise datas, dê a prévia de quais peças farão parte da promoção, diga qual a porcentagem de desconto e quais são as condições da queima de estoque.
Quer atrair um público maior para sua liquidação de inverno? Então conheça as vantagens das propagandas com celebridades!

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