Quando o assunto é comunicação e publicidade, sempre há novidades. Por isso, é comum não entender todos os termos, incluindo o que é marketing de influência. Porém, essa estratégia já está presente na vida de todos.
Esse tipo de divulgação consiste em apostar na fama de algumas personalidades para apresentar produtos. Sabe quando alguma celebridade aparece em um comercial ou fala nas redes sociais de algo que comprou? Isso é marketing de influência. Entenda mais neste artigo!
O que é marketing de influência na prática?
Depois de saber o que é marketing de influência é mais fácil entender as vantagens que ele oferece e por que aplicá-lo na sua loja. Apesar de ser algo relativamente novo, esse tipo de estratégia é baseada no boca a boca — ação de divulgar para amigos e familiares algo que comprou e gostou.
Grande parte das pessoas faz isso, né? No entanto, quando a divulgação é feita por uma celebridade, o impacto é muito maior. Afinal, essa pessoa tem um público fiel, o que faz com que a mensagem chegue a mais consumidores.
Além do mais, muitas vezes, a propaganda tradicional tem perdido força. Como as pessoas costumam usar a internet e, principalmente, as redes sociais para lazer, a dispersão costuma ser grande.
Então, não é possível afirmar que os consumidores estão prestando 100% aos conteúdos do feed. No entanto, quando há uma celebridade envolvida na postagem, ela se destaca e, portanto, pode fazer com que as pessoas parem para ler a mensagem.
Quais os benefícios da publicidade com influenciadores para as lojas?
Para entender melhor o que é marketing de influência, é simples. Basta pensar que ele funciona porque age nas três etapas da jornada de compra.
Primeiro, o consumidor reconhece o produto ou serviço que é oferecido pelo consumidor. Depois de conhecê-lo, ele passa a considerar a possibilidade de adquiri-lo. Por fim, ele decide se aquilo que está sendo oferecido vale a pena ou não.
Dessa forma, a estratégia garante vários benefícios. Veja só:
- melhora a percepção da marca. Empresas associadas com celebridades tendem a ser mais lembradas;
- fornece mais valor para o público. Já percebeu como as propagandas com famosos são mais atrativas?;
- atinge seu público-alvo. Os seus consumidores podem estar entre a audiência do influenciador, então, basta conquistar essas pessoas.
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