3 Segredos Para Encantar o Cliente

Segundo uma pesquisa feita pelo site Qualtrics, as empresas que lideram a experiência do consumidor superam as demais em quase 80%. Por isso, inicialmente, deve ser elaborado um planejamento mais detalhado para garantir que você conseguirá encantar o cliente de primeira!

As pessoas estão dispostas a pagar mais por melhores experiências e qualidade. Proporcionar um momento incrível pode, sem dúvida, fazer com que os clientes tenham uma percepção positiva do seu negócio e isso ajuda a fortalecer a confiança na sua marca e fidelizar o público. 

Veja como a sua empresa pode conquistá-los de primeira.

O que fazer para encantar o cliente?

Encantar o cliente é definido como ir além de atender às expectativas dele e fornecer uma experiência positiva com a sua marca, produtos ou serviços. 

Saiba os principais segredos para encantar o seu público:

Tenha um atendimento omnichannel

Segundo uma pesquisa do site Payments Dive, 98% dos americanos alternam entre os dispositivos, como tablets, celulares e computadores no mesmo dia. 

Pensando nisso, é importante entender que os clientes esperam ter acesso a vários canais para entrar em contato com as marcas ou simplesmente comprar, como aplicativos e sites da web.

Atrair clientes não é uma tarefa fácil, e quando essa experiência não é positiva logo de primeira, eles podem se frustrar e buscar comprar em outras. Afinal, a omnicanalidade, que permite o contato entre as empresas e os clientes por diferentes canais, já é vista em grandes empresas do varejo. 

Mas, ao adotar essa estratégia, você também deve se certificar de que o serviço oferecido é bom em todos os canais, como site, mídias sociais, telefone, no aplicativo, lojas, etc. Pois, de nada adianta estar presente em diversos lugares se você não oferece um bom atendimento.

Leve os feedbacks dos clientes em consideração

O feedback do cliente é crucial para o crescimento de todos os negócios. Ele fornece informações valiosas sobre o que está funcionando bem em seus produtos ou serviços e o que deve ser feito para tornar a experiência melhor. 

Você pode obter esse feedback logo após o término da conversa de chat ao vivo, após um checkout bem-sucedido ou após a resolução do suporte de um problema que ocorreu. Essa pesquisa de satisfação ainda pode ser feita em uma lista de e-mail, SMS, no próprio balcão da sua loja ou ainda de outras formas. 

As respostas que tiver dos clientes por meio dessa pesquisa pode incluir velocidade de entrega do produto, serviços pós-venda, abordagem de atendimento ao cliente, etc. Mas você também pode priorizar colocar pontos que já deseja melhorar para saber a opinião das pessoas. 

Prometa menos e cumpra mais

Os clientes geralmente esperam algumas coisas básicas como bom atendimento, produtos de qualidade e suporte durante a compra. Entretanto, quando você oferece algo a mais e o surpreende, é ainda mais fácil conquistá-lo.

Você pode fazer isso por meio do acompanhamento do sucesso desses compradores, levando os feedbacks em consideração para ter melhorias e estando mais atento às preferências para encantá-los já de início. 

Superar as expectativas do cliente aumenta a satisfação e é ótimo para os negócios. Isso porque ele desenvolve confiança na sua marca, ajudando a fidelizar o público.

Agora que você já viu as principais dicas para encantar o cliente, veja como vender mais no varejo. 

Related Posts