Como Vender Mais e Melhor no Varejo

3 Dicas de Como Vender Mais e Melhor no Varejo

Segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), o mês de fevereiro de 2021 foi o primeiro em três meses a registrar crescimento no varejo. Ainda assim, o aumento foi de um tímido 0,6%. Portanto, saber como vender mais e melhor no varejo é uma peça fundamental para garantir o sucesso do seu negócio. 

Veja como alavancar o faturamento!

Saiba como vender mais e melhor no varejo

O mercado varejista tem enfrentado uma série de turbulências desde 2020, mas, para conseguir realizar a desejada retomada econômica, é preciso saber como vender mais e melhor no varejo. Conheça três ações que são importantes para o seu negócio:

1. Ampliação de métodos de pagamento

Você já parou para pensar que um dos entraves para os seus clientes em potencial é a falta de variedade de métodos de pagamento que são aceitos em sua loja? 

Uma das principais tendências do comércio, por exemplo, é a adoção do PIX. Esse tipo de transferência permite o pagamento na hora e sem taxa por transações bancárias, o que é vantajoso tanto para o cliente, quanto para o comércio, que irá registrar o dinheiro na conta em tempo real.

2. Treinamento da equipe para melhor experiência

Um ponto crucial para entender como vender mais e melhor no varejo é analisar as suas estratégias de captação e retenção de clientes. Eles precisam ser bem tratados para que não apenas retornem, mas também recomendem o seu comércio para outras pessoas. 

Portanto, vale a pena treinar a sua equipe de colaboradores para que eles possam oferecer a melhor experiência para os consumidores. Alguns dos pontos que devem ser alinhados são:

  • prestação de bom atendimento, seja virtual ou presencialmente;
  • clareza de informações sobre o produto, métodos de pagamento, devoluções ou outras questões;
  • tratamento cordial para todos que solicitarem ajuda ou tiverem interesse em realizar uma compra.

3. Marketing de influência

Uma forma interessante de aumentar a visibilidade da sua marca e, consequentemente, obter mais oportunidades de vendas, é apostar no marketing de influência. 

Essa é uma das principais tendências do marketing de varejo e tem como objetivo utilizar o alcance de uma pessoa conhecida pelo público — seja ele geral ou dentro de algum nicho específico — para trazer mais compradores em potencial para uma loja.
Gostou de saber como vender mais e melhor no varejo? Então, que tal apostar em uma propaganda com celebridades para alavancar seu negócio? Veja quais personalidades do Aceleraí você pode utilizar para publicidade!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *