Para alavancar as vendas no varejo é importante desenvolver uma campanha publicitária que se adeque ao seu público e que seja bem executada.
Além disso, é essencial fazer um bom planejamento, pois existem alguns tipos de campanhas que podem gerar mais retorno especificamente para o varejo.
Saiba mais sobre o assunto neste artigo. Boa leitura!
Qual tipo de Campanha Publicitária devo apostar para varejo?
Uma campanha publicitária é um conjunto de ações que buscam promover um produto, serviço, marca ou até mesmo uma ideia.
Para que essas ações sejam eficazes, é importante considerar o seu segmento, a localização, a concorrência, o seu público e diversos outros fatores.
Existem dicas de como vender mais no varejo e alguns tipos de campanhas podem ser mais eficazes, neste caso:
Campanha promocional
Esse tipo de campanha publicitária é totalmente voltada para o número de vendas e o seu objetivo é chamar atenção do consumidor.
Ela pode contar com diversos formatos com anúncios em rádio e TV, outdoors e em material impresso, por exemplo.
Geralmente é ideal para vender produtos que estão parados em estoque e devem ser executadas criando ofertas e melhores condições e benefícios para o cliente.
Campanha de oportunidade
A campanha de oportunidade busca promover a sua marca, produto ou serviço aproveitando um tema ou acontecimento com grande relevância e repercussão pública.
Nesse caso, a campanha publicitária precisa ser feita no tempo certo para que não chegue para o público de forma desconexa.
Eventos de grande alcance como Copas do Mundo ou Olimpíadas, ou até mesmo datas comemorativas, como Dia das Mães, podem ser ótimas oportunidades para esse tipo de ação.
Marketing de influência
Utilizando o marketing de influência, a divulgação do seu negócio, produto, serviço ou oferta é feita por celebridades.
Com isso, a sua marca ganha uma grande visibilidade, pois consegue impactar o público mais segmentado que acompanha o trabalho dessa pessoa.
Esse tipo de campanha pode ser utilizada em diversas plataformas, incluindo as menos tradicionais, como os meios online, por exemplo.
Como fazer campanha publicitária usando marketing de influência?
Fazer uma campanha publicitária profissional com celebridades não precisa ser algo caro e trabalhoso.
Aceleraí é a primeira plataforma de comunicação compartilhada do Brasil e funciona de um jeito simples.
Para iniciar a sua campanha com Aceleraí, existem algumas etapas até o grande momento em que ela é vista pelos seus clientes:
- você escolhe a data promocional e produto desejado;
- a equipe entra em contato para entender sua demanda;
- a customização do material é feita;
- sua campanha é produzida;
- por fim, ela chega até o seu público.
Agora que você já entendeu quais tipos de campanha publicitária mais convertem no varejo, que tal fazer o seu negócio bombar com Acelaraí? Fale agora mesmo com a nossa equipe e coloque faça a sua marca se destacar!