Black friday estratégia

Black Friday — 3 Estratégias Que Você Deve Adotar Para Vender

A Black Friday é uma das principais datas do calendário promocional em várias partes do mundo. A tradição começou nos Estados Unidos, com descontos que acontecem na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças — na última quinta de novembro.

No Brasil, começou timidamente a ganhar popularidade no início dos anos 2010, mas acabou se tornando uma das maiores oportunidades de vendas a partir de 2017, principalmente com o aumento das compras via internet.

Se você ainda não planejou o que fazer para que a sua loja fature mais, veja só estas dicas de estratégias!

Descubra as melhores estratégias para a Black Friday

De acordo com os dados da consultoria Ebit|Nielsen, especializada em análises do mercado varejista, a Black Friday de 2020 levantou um faturamento de R$ 4,02 bilhões no e-commerce, entre os dias 26 e 27 de novembro. Isso significa que houve um crescimento de 25% em relação ao mesmo período, em 2019.

Isso significa que essa é uma oportunidade excelente para impulsionar o seu negócio e garantir um maior número de vendas. 

Confira as principais estratégias para captar mais clientes.

1. Crie ofertas do dia

É fato que uma das técnicas mais importantes do marketing de varejo é criar promoções. Na Black Friday, isso é algo mandatório, já que as pessoas entram na sua loja já procurando pelos descontos.

Muitos estabelecimentos, ao invés de simplesmente aproveitar a sexta-feira, fazem a chamada “Black Week”, com uma semana inteira de condições especiais. Essa é uma tática interessante para criar ofertas diárias de segunda a sexta. Seguindo essa lógica, cada dia você pode promover um setor diferente da loja.

2. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias mais usadas na internet para aquecer a base de contatos — os leads — e gerar uma expectativa para a data.

Comece a enviar mensagens com conteúdos ricos e avisando que, durante a Black Friday, haverá uma série de descontos. Vale a pena revelar algumas ofertas e criar opções exclusivas para quem está na sua lista de e-mails.

3. Marketing de influência

O marketing de influência é uma das principais maneiras de atrair a atenção do público, uma vez que utiliza a imagem de uma personalidade conhecida para promover a sua loja.

Você pode usar a campanha com celebridades tanto para a realização de posters e folhetos, como também para comerciais de TV e rádio, além de banners e anúncios na internet. Depende do que é melhor para o seu público e funciona para aumentar sua visibilidade.

Nesta Black Friday, você pode apostar em uma propaganda com famosos! Conheça as personalidades do Aceleraí que podem ser o novo rosto da sua marca!

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