Formatos de Anúncios — Como Trabalhar Melhor as Suas Redes Sociais

Formatos de Anúncios — Como Trabalhar Melhor as Suas Redes Sociais

Trabalhar melhor os formatos de anúncios nas redes sociais permite que as empresas façam de ferramentas básicas, grandes aliados para divulgar e alcançar mais pessoas. Para isso, é importante que tenham as artes de vídeo e banner com o mesmo conteúdo, por exemplo. 

Divulgar no Facebook é diferente e exige formatos em outros tamanhos do que o Instagram, por isso, conhecer cada um deles é imprescindível para traçar melhor a sua estratégia. 

Quais os melhores formatos de anúncios para as redes sociais

Se a sua marca está mais presente e se destaca melhor por meio dos stories, é interessante apostar em vídeos, banners e artes que caibam nesse formato, por exemplo. 

Já se você sabe que vídeos não funcionam tão bem assim, o ideal é investir mais pesado nos banners estáticos para a divulgação.

Após fazer uma análise e um estudo de mercado do que tem funcionado melhor no seu negócio, veja os principais formatos de anúncios para trabalhar nas suas redes sociais. 

Vídeo

Uma pesquisa feita pela empresa VidMob constatou que os anúncios em vídeo convertem 30% a mais do que os estáticos,representando mais de 3,2 bilhões de impressões. Ou seja, é o tipo de anúncio pioneiro na grande maioria dos negócios.

Outra questão a ser considerada é o fenômeno da rede social TikTok, que em pouco tempo alcançou um bilhão de usuários mensais, segundo a própria marca. Analisando isso, não é chocante que os anúncios em vídeo convertam muito mais nas campanhas publicitárias. 

Entretanto, você deve fazer testes antes de investir pesado, pois o que funciona para outras marcas pode ser diferente com a sua. 

Banner estático

Os banners estáticos foram, por muito tempo, pioneiros nas estratégias de marketing das empresas. Afinal, fotografar os produtos e anunciar por meio de artes é tão importante e necessário quanto fazer um vídeo. 

Sendo os formatos de anúncios mais comuns, os banners possuem três tipos principais. Veja mais sobre cada um a seguir:

1. Banner estático

Esses possuem imagens fixas dos produtos ou serviços oferecidos. Geralmente, todo o conteúdo desejado já é mostrado inicialmente, sem possuir uma sequência para compreender. 

Os formatos mais comuns são jpeg e .png.

2. Banner animado

Os animados podem ser mais criativos e conter elementos ou imagens que se mexem, além de possibilitar a troca de textos.

Os formatos mais comuns são gif e .swf. 

3. Banner interativo

Esses seguem praticamente a mesma lógica dos animados, mas dependem da interação do usuário para fazer uma movimentação. Geralmente, são usados para contar “histórias”, abrir novas abas quando passa com o mouse por cima ou ações do gênero. 

Além de compreender os melhores formatos para os seus anúncios de redes sociais, que tal aprender algumas técnicas para chamar atenção do público na internet?

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