3 Frases de Marketing Para Atrair Clientes

3 Frases de Marketing Para Atrair Clientes

As palavras têm muito poder e uma frase utilizada em um anúncio ou campanha pode fazer toda a diferença na sua taxa de conversão. O copywriting é a técnica de produção de textos persuasivos que tem o objetivo de gerar uma ação no receptor da mensagem.

Neste artigo você confere sugestões de frases de marketing para atrair os clientes e convencê-los a fechar negócio ou comprar o seu produto. Boa leitura!

1. “Última semana para comprar o produto com desconto!”

A frase acima é um exemplo que utiliza o gatilho mental de urgência. Ela ativa o comportamento impulsivo do consumidor, que não quer perder a oportunidade. Mas preste atenção: seja verdadeiro nas suas campanhas: só diga que é a última semana se realmente for a última semana, ou o cliente pode se sentir lesado. É importante criar uma relação de credibilidade com o seu público.

Neste tipo de frase, vale adicionar também expressões como “Compre já!” para reforçar o convite à ação.

2. “Mais de 87 clientes já estão muito satisfeitos com o produto”

Frases como essa ativam a vontade de pertencimento nos receptores da mensagem. Se tanta gente já está aproveitando os benefícios do produto, ela não vai querer ficar de fora. Além disso, usuários que atestam a qualidade da empresa funcionam como uma espécie de prova social. 

A utilização do número 87 no exemplo também não foi atoa: números quebrados trazem mais veracidade à sua informação. 

3. “Apenas os 20 primeiros compradores ganharão um brinde”

Uma abordagem como essa utiliza o gatilho mental da exclusividade. Todo mundo quer se sentir especial de alguma maneira, e criar uma campanha que oferece brindes para os primeiros compradores tem um alto potencial de gerar a vontade no consumidor de fazer parte deste grupo. 

Mais uma vez: seja verdadeiro nas comunicações. Se o brinde é só para os primeiros a fechar a compra, ele é só para os primeiros. As campanhas de marketing devem atingir o objetivo de venda, mas elas também formam a imagem da sua marca — e um consumidor que se sente traído/lesado vai deixar de confiar na empresa.

Se você gostou dessas ideias, saiba que aqui no Blog do Aceleraí produzimos conteúdo de qualidade sobre estratégias de marketing para te ajudar a alavancar seu negócio e alcançar o sucesso! Aproveite para conferir também o nosso artigo com ideias de frases para divulgar os seus produtos.

Related Posts