Peças Publicitárias: O Que São e Como Ajudam o Seu Comércio

A publicidade tem como principal objetivo a divulgação de uma marca e seus produtos ou serviços por meio de qualquer veículo de mídia, desde folhetos, revistas e jornais impressos até plataformas online.

O uso de peças publicitárias ajuda a atrair mais clientes e pode contribuir para o aumento do faturamento de um negócio. Continue a leitura e entenda melhor o que são esses itens dentro de uma estratégia de marketing e veja como eles podem impactar positivamente o seu comércio!

O que são peças publicitárias?

Você, provavelmente, já se deparou com peças publicitárias de diferentes formatos, como:

  • comerciais: anúncios televisivos;
  • folhetos: normalmente entregues nas ruas, contêm informações sobre o que está sendo divulgado;
  • outdoor: grandes cartazes, comumente vistos em estradas;
  • mobiliário urbano: equipamentos instalados nas ruas com alguma publicidade, frequentemente colocados em pontos de ônibus.

Em muitos casos, as peças de publicidade envolvem o marketing hard sell, que visa à venda direta e à transmissão de uma mensagem objetiva para atrair compradores. Por isso, podem ter informações bastante claras sobre preços e produtos.

Como a publicidade em peças pode ajudar o seu comércio

Muitas peças publicitárias têm o objetivo de gerar vendas no varejo e conectar seu comércio com o público.

Como elas estão espalhadas pelas estradas, cidades e na internet, podem alcançar pessoas que ainda não tenham passado pela sua loja ou ouvido falar da sua marca. Isso ajuda a aumentar o fluxo de clientes.

Na internet são mais de 155,7 milhões de brasileiros conectados que têm a chance de ver sua publicidade. Além disso, os formatos offline geram um impacto mais intimista, o que pode ser mais atraente. Segundo o Midias Dados Brasil 2020, 88% das pessoas no Brasil ainda consomem esse tipo de mídia.

Outro ponto, é que as peças publicitárias offline são uma forma da publicidade de varejo alcançar quem não têm acesso à internet. Dados do IBGE mostram que cerca de 140 milhões de pessoas estão nessa situação no país.

O aumento direto no número de clientes e no faturamento não são os únicos benefícios trazidos pelo uso de diferentes tipos de peças publicitárias. Indiretamente, esse crescimento no negócio permite o investimento em projetos de escala e melhorias, como:

  • abertura de franquias;
  • contratação de colaboradores;
  • aquisição de máquinas e equipamentos mais modernos;
  • realização de reformas;
  • aplicação de novas estratégias de marketing de varejo.

Se você quer que seu comércio chegue a um novo patamar e estrele como o maior sucesso da região, comece agora mesmo a investir na publicidade! Conheça campanhas que vão ajudar a atrair mais clientes e dê início a uma nova fase para seu negócio.

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