15 de março é uma data muito importante para o varejo, seja ele online ou offline, porque se comemora o Dia do Consumidor. É uma grande oportunidade de alavancar as vendas, mas apenas se você montar uma promoção irresistível. Veja a seguir dicas de como colocar isso em prática para faturar muito!
4 dicas para criar uma promoção irresistível e vender muito no Dia do Consumidor
As vendas estão estagnadas e você não está vendo o faturamento subir? Aproveitar as sazonalidades do comércio é a melhor forma de reverter essa situação. Nesse sentido, uma das principais datas para o varejo é o Dia do Consumidor.
Para ter sucesso nessa comemoração, queimar o seu estoque e garantir um bom faturamento, é preciso criar uma promoção irresistível. Confira as dicas:
1. Ofereça condições atrativas
Uma boa promoção de vendas precisa oferecer ao seu público exatamente o que ele quer e, claro, ser financeiramente vantajosa. Por isso, é muito importante conhecer os seus clientes e entender o que eles valorizam.
Alguns exemplos de ofertas que convertem e não acabam com a sua margem de lucro são:
- frete grátis;
- descontos progressivos;
- compre um, leve dois;
- brindes;
- tudo pela metade do preço.
2. Faça cross sell
O cross sell é uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio. Isso consiste em montar combos ou, no momento da venda, oferecer produtos relacionados com aquele que o cliente está levando.
3. Capriche na divulgação
Não adianta criar uma promoção irresistível, mas ninguém ficar sabendo. Concorda?
Por isso, é preciso fortalecer a sua presença nas redes sociais e fazer anúncios para chamar a atenção do seu público na internet. Também é possível utilizar mídias tradicionais, como spot de rádio e comercial de TV.
4. Conte com uma celebridade para ser o porta-voz da sua marca
Você já deve ter ouvido falar que a propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Uma promoção irresistível precisa mostrar ao seu público que o seu produto é confiável e transformador.
Para dar toda essa credibilidade à sua marca, o ideal é contratar uma garota ou garoto-propaganda.
O marketing de influência faz muito sucesso, pois atrela a imagem da sua empresa a alguém que já é consagrado pelo público. Isso gera confiança e identificação, aumentando as suas vendas.
Mesmo que você seja um negócio local, está ao seu alcance fazer uma propaganda com famosos, de forma rápida, prática e sem ter que pagar um cachê milionário. Entre no site do Aceleraí para saber como isso é possível!