Dicas De Como Ter Um Negócio De Sucesso

4 Dicas De Como Ter Um Negócio De Sucesso

De acordo com um estudo realizado pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral, chamado de Causas da Mortalidade de Startups Brasileiras, pelo menos 25% das startups fecham no primeiro ano e 50% fecham até o quarto ano de vida. São números que você, que quer saber como ter um negócio de sucesso, precisa ficar atento.

Essa fase inicial de qualquer empresa pode ser delicada e é o chamado “vale da morte”, por isso, separamos dicas que vão te ajudar no processo. Boa leitura! 

Como ter um negócio de sucesso?

Quem quer saber como ter um negócio de sucesso precisa ter em mente que é preciso se preparar. Isso significa que é preciso realizar uma pesquisa de mercado, de público-alvo e também da situação econômica atual. 

Além disso, existem outros aspectos que devem ser considerados antes de abrir uma empresa. Para te ajudar, separamos dicas importantes, confira.

1. Considere suas competências e motivações

É claro que, antes de mais nada, o empreendedor está em busca de lucro, mas é preciso olhar para o segmento em que deseja se inserir e, assim, fazer a melhor escolha. Isso quer dizer trabalhar com o que ama? Não necessariamente, mas pelo menos em algo que gera interesse e te motive a crescer. Afinal, se nem você acredita no seu trabalho, quem irá acreditar?

 Então pense no que você gosta e fique antenado às oportunidades. 

2. Faça um planejamento de negócios

Criar um plano de negócios é muito importante para definir a estrutura da companhia, o capital de giro, a previsão de lucro, estudar o mercado, concorrentes e estratégias de vendas. 

Isso inclui também o planejamento financeiro que precisa ser estruturado baseando-se:

  • no seu salário e dos funcionários, se houver;
  • em compras necessárias para empresa;
  • em despesas fixas e variáveis;
  • no fluxo de caixa.

3. Saiba onde dedicar os investimentos primeiro

Priorizar investimentos é uma das principais dicas de como ter um negócio de sucesso. Para isso, é preciso identificar quais áreas da empresa é mais importante investir como:

  • marketing;
  • recursos humanos;
  • financeiro;
  • administração.

4. Crie e mostre valor do seu negócio

Saber qual é o valor e diferencial da sua empresa é o que vai ajudar seu negócio a ser bem sucedido. Por isso, tenha muito claro a forma como você quer que a empresa seja vista no mercado, assim como suas particularidades diferenciativas. 

Encontrar e comunicar um diferencial, quando seu negócio é de um segmento que já está saturado no mercado, pode ser desafiador. Por isso, é preciso evidenciar requisitos que o distinguem de outras empresas. Isso é importante para alcançar clientes. 

Agora que você já sabe como ter um negócio de sucesso, é hora de conhecer o Aceleraí e investir no marketing e publicidade da sua empresa com inteligência. Possuímos opções de campanhas personalizadas para você criar de maneira rápida e eficiente. Saiba mais e venda mais

Related Posts