Ações de Marketing: Com Qual Frequência Você Deve Realizar?

Ações de Marketing — Com Qual Frequência Você Deve Realizar?

Se na sua vida pessoal você conhecesse alguém que expressa opiniões controversas em diferentes momentos ou que muda a sua forma de falar e agir ao longo do tempo, você acharia esquisito, não é mesmo?

A mesma coisa acontece com um negócio! Se as ações de marketing não visarem alcançar a consistência de marca, os resultados da sua empresa podem ser prejudicados. Isso envolve, dentre tantas questões, a frequência com que você impacta o seu público. Continue a leitura do artigo para entender melhor sobre o assunto!

Entendendo o que é consistência de marca e a sua importância

Uma marca é mais que uma entidade corporativa destinada a vender. Afinal, as relações comerciais são estabelecidas com pessoas, portanto, a forma de se comunicar e interagir deve considerar o público.

Da mesma forma que, provavelmente, você não teria interesse em iniciar uma amizade com alguém controverso — como foi exemplificado na introdução — muitos consumidores não gostariam de comprar de uma marca incoerente.

As ações de marketing geram oportunidades de vendas, mas fazem muito mais ao buscar esse objetivo: transmitem a identidade e valores da empresa e, como resultado, consolidam o posicionamento da marca.

Um negócio que se mostra incoerente gera estranheza e não capta clientes. Como exemplo podemos citar usar uma linguagem nos posts do Instagram e outra no WhatsApp ou, ainda, buscar uma relação com o público apenas quando tem uma promoção de vendas, mas não se preocupar em manter esse relacionamento.

Para alcançar a consistência de marca, é importante que:

  • as ações de marketing transmitam os valores e ideias da empresa;
  • a comunicação seja unificada por meio de um manual de tom de voz;
  • o posicionamento não mude de um canal de comunicação para o outro;
  • a frequência com que o público é impactado seja ideal. 

Frequência ideal para realizar ações de marketing

Quando realizar ações de marketing? A todo momento! Afinal, esse é um dos pilares essenciais para criar consistência de marca. O trabalho de divulgação dos seus produtos e de relacionamento com o seu público não acaba nunca — e é isso o que traz previsibilidade de vendas!

Não adianta nada configurar anúncios de venda e não fazer otimizações nas campanhas ou contratar um serviço de inbound marketing e criar novas formas de gerar leads

Aí na sua empresa você já está há muito tempo sem pensar em novas estratégias de divulgação? Então confira o artigo sobre os benefícios que o marketing de influência pode trazer para o seu negócio!

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