Como Fazer Controle de Caixa da Sua Loja?

Como Fazer Controle de Caixa da Sua Loja?

Fazer um bom controle de caixa da loja é indispensável para qualquer empreendedor. É essa ferramenta que permite realizar uma ótima gestão dos recursos que entram e saem, a fim de garantir a saúde financeira do negócio. Continue a leitura do artigo para entender mais sobre o assunto! 

3 ações para fazer o controle de caixa

O controle de caixa é algo simples de ser feito, contudo, requer um acompanhamento diário do fluxo de recursos. Essa ferramenta é um apoio fundamental na hora de fazer a gestão financeira do negócio, portanto, não pode ser negligenciado.

Abaixo, vamos simplificar essa tarefa e compartilhar três ações que você não pode deixar de fazer aí na sua loja! 

1. Faça uma gestão de estoque eficiente

A gestão de estoque pode parecer algo distante do controle de caixa, mas ambos andam lado a lado. 

Afinal, é preciso entender os itens que saem mais rapidamente para não encomendar produtos desnecessários, que geram custos de armazenagem, ocupam o lugar de itens com maior rotatividade e representam um gasto que você não precisava ter naquele momento. 

Por outro lado, é preciso ficar de olho em itens com alto giro para não deixar faltar.

2. Registre todas as movimentações financeiras

Esta ação é a alma do gerenciamento do fluxo de caixa. É preciso registrar todo valor que entra, bem como custos e despesas diariamente! Assim, você tem total controle dos seus recursos.

3. Avalie as finanças ao final de todo mês

Lembre-se de categorizar com detalhes cada um dos custos e despesas, assim você consegue analisar os dados no final do mês para tomar decisões mais acertadas, bem como sugerir cortes de gastos desnecessários. 

Nesta avaliação, seja criterioso e entenda quais itens são os principais responsáveis pelo seu faturamento a fim de garantir que eles nunca faltem, e quais têm menos saída, para comprar em menos quantidade. Além disso, faça projeções para os próximos meses e trace metas de aumento de vendas.

Para apoiar o alcance dos objetivos financeiros da sua loja, é importante realizar também uma ótima divulgação! Quer aprender sobre esse assunto? Então confira também o artigo sobre como fazer um anúncio de venda de sucesso!

Related Posts