Propaganda na Copa do Mundo: Como Vender Mais?

Propaganda na Copa do Mundo — Como Disparar as Vendas da Sua Loja?

Para muitos segmentos, a Copa do Mundo é uma grande oportunidade de faturar mais. Por outro lado, algumas áreas não sentem esse aumento. Mas sem desânimo: isso não quer dizer que a sua loja precisa ficar de fora do “boom” de vendas causados pelo mundial! 

Continue a leitura do artigo e confira quatro dicas para lucrar mais e fazer propaganda na Copa do Mundo!

4 dicas para fazer propaganda na Copa do Mundo

Antes de compartilhar dicas incríveis que vão ajudar a sua loja a captar clientes na Copa do Mundo, é importante ressaltar que os símbolos oficiais do evento não podem estar presentes nas suas comunicações. Afinal, eles são propriedade intelectual da FIFA e apenas os patrocinadores oficiais podem utilizar logotipo, mascote, dentre outros elementos exclusivos. 

Agora, vamos às dicas para fazer propaganda na Copa do Mundo! 

1. Invista em brindes relacionados à Copa do Mundo

Quem não gosta de ganhar algo, não é mesmo? Os brindes são uma ótima ideia para atrair clientes. Algumas opções relacionadas ao evento são meiões, apitos, bonés, copos, baldes de pipocas e bottons. 

2. Crie promoções exclusivas para o evento

As promoções são a melhor estratégia para vender mais no varejo. Algumas ideias para unir os descontos ao mundial são:

  • fazer um bolão do placar dos jogos com os clientes e quem acertar ganha um vale presente;
  • dar x% de desconto a cada gol do Brasil em compras feitas no dia do jogo — essa pode ser uma boa estratégia se o seu comércio não fica movimentado no dia dos jogos.

3. Divulgue, divulgue e divulgue!

Não adianta nada bolar ótimas promoções para a sua loja se ninguém vai ficar sabendo. Concorda? Então mostre para todo mundo que o seu comércio está em clima de copa por meio de decorações temáticas e pequenas recepções para os seus clientes.

E não para por aí! As redes sociais do seu negócio também precisam mostrar as vantagens de consumir na sua loja neste período. Por isso, capriche nos stories e posts para chamar a atenção do público

4. Aposte no marketing de influência

O marketing de influência é uma estratégia que utiliza propagandas com famosos para divulgar uma marca ou produto. A grande vantagem disso é que a autoridade dessa celebridade é transferida para o seu negócio e o público dela fica mais inclinado a comprar de você.

Fazer um anúncio com o Cauã Reymond ou qualquer outra estrela da TV parece algo muito distante para você? Então confira o artigo que explica sobre o Aceleraí, a primeira plataforma de compartilhamento de celebridades do Brasil, e veja como disparar as suas vendas!

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