É fundamental que qualquer negócio tenha uma estratégia que ajude a atrair clientes. Para muitos comércios, a solução pode ser o boca a boca. Mas viver apenas de indicações não é a melhor opção. Afinal, uma hora a fonte pode secar.
Continue lendo o artigo para aprender quatro campanhas que vão te ajudar com isso!
Campanhas para atrair clientes
Quando falamos de chamar atenção do público e atrair clientes, a melhor forma de atingir esse objetivo é realizando um planejamento de marketing. Essas estratégias são ótimas, porque ajudam a ter consistência e previsibilidade nas vendas.
Veja a seguir quatro tipos de campanhas publicitárias que te ajudam a captar clientes!
1. Campanha institucional
A campanha institucional, como o próprio nome sugere, não foca em divulgar um produto específico. O seu objetivo é fortalecer a marca, tornando-a conhecida pelo seu público, mercado e nicho de atuação.
Para ter sucesso nessa estratégia, é importante transmitir o propósito da sua marca e a transformação que os seus produtos ou serviços oferecem. Ou seja, é importante colocar a emoção em jogo.
Uma forma eficiente de fazer isso, é usar o storytelling ─ uma técnica de narrativa ─ para contar a história da sua empresa.
2. Campanha promocional
Está precisando promover um novo produto, bater alguma meta de venda ou fazer a queima de estoque?
As campanhas promocionais vão ser as suas maiores aliadas, porque além de atingir esses objetivos, elas ainda te ajudam a atrair clientes.
Elas são mais agressivas e tem como objetivo promover conversões. Para isso, elas usam de uma linguagem persuasiva, com gatilhos mentais de urgência e escassez. Alguns exemplos são “apenas hoje”, “últimas peças”, etc.
3. Campanha publicitária na TV
Boa parte das campanhas publicitárias atualmente são feitas online, mas isso não significa que o comercial de TV não é mais uma opção. Essa mídia ainda tem bastante notoriedade e é uma ótima estratégia para conquistar novos clientes.
Para ter ainda mais sucesso nessa ação, você pode contratar uma garota ou garoto-propaganda para a sua marca. Mas isso já é assunto para o próximo tópico.
4. Campanha de marketing de influência
Nada melhor para atrair clientes do que o marketing de influência. Aqui, a sua empresa se atrela à autoridade de alguma personalidade para conquistar mais público.
Você pode aplicar essa estratégia para todas as campanhas citadas acima. Confira o artigo para descobrir como fazer propaganda com famosos pagando apenas 1% do custo tradicional!